Sorvete de Doce de Leite Pura Perfeição

2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 13

Já falei pra vocês que desde que eu comprei a Coleção de Objetos Cozinha Maneira eu estou doida por uma sorveteira? Fico horas procurando sabores de sorvetes pela internet e pesquisando os preços de sorveteiras. Bom, ainda não comprei uma, então parti pras receitas de sorvete que não precisam dela! O Victor Hugo, do blog Prato Fundo é extremamente talentoso e fico babando pelas receitas dele! Achei essa receita de doce de leite que não precisa de sorveteira e hoje consegui experimentar.. Vou dizer pra vocês, é uma loucura de cremosidade! Amei, amei, especialmente com a dica do salzinho por cima (daquele mais grosso, que você moe na hora)! Eu não achei a glicose líquida que tinha na receita então fiz a minha própria a partir das dicas do blog Receita de Todos Nós

5- Pura Perfeição

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de glicose líquida transparente (aquela de amido/milho não vale, para fazer caseira use 1 xícara de açúcar e 1/2 xícara de água)
  • 100 ml de leite integral levemente aquecido
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 350g de doce de leite cremoso + um pouco para colocar por cima
  • 1 xícara + 1 colher de sopa de creme de leite pasteurizado “fresco”

Modo de Preparo

  • Para fazer a glicose misture bem 1 xícara de açúcar refinado com 1/2 xícara de água filtrada e leve ao fogo alto SEM MEXER MAIS, até essa mistura ficar em ponto de bala. Não deve demorar muito, uns 5 minutos. Para saber se o ponto está bom, cuidadosamente pegue um pouco com a colher e veja se fica grudando entre dois dedos, mais detalhes aqui.  Quando pronto, retire do fogo e leve ao freezer, dentro da panela mesmo, por 10 minutos. Utilize enquanto ainda estiver morna.
  • Bata na batedeira o creme de leite fresco em velocidade alta até ponto de chantilly firme, mas cuidado para não passar do ponto, se não vira manteiga.
  • Em uma tigela grande, misture bem o leite, o extrato de baunilha e a glicose até dissolver. Em seguida adicione o doce de leite e misture bem até ficar homogêneo.
  • Adicione 1/3 do chantilly na mistura do doce de leite e misture bem. Em seguida adicione o resto e misture bem até incorporar.
  • Em um recipiente com tampa adicione metade da mistura do sorvete, coloque um pouco do doce de leite e um pouco da flor de sal ou sal rosa moídos na hora por cima, depois adicione o restante da mistura do sorvete e repita o processo.
  • Leve ao freezer tampado por 7 horas!

Tempo de Preparo: 20 min preparação + 7h no freezer

Rendimento: 6 porções

2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 1 2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 2 2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 4 2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 5 2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 6 2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 7 2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 8 2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 9 2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 11-2 2-sts-sorvete doce de leite pura perfeicao 12

NEWSLETTER1-3

Anúncios

10 comentários sobre “Sorvete de Doce de Leite Pura Perfeição

  1. Oi Juliana, fico contente que tenha gostado 😀 Sei que não é da minha conta, mas a dica do outro site de “glicose caseira” não é… bem, glicose. É um xarope de açúcar concentrado apenas. Só pra deixar avisado… /o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s