Rosquinhas Simples (Donuts)

1-sts-rosquinhassimples11Primeiro de tudo, peço perdão pelo atraso nesse post, ele era para ter saído na sexta, mas me enrolei. 😦 Eu tenho uma forminha de donuts que estava louca para usar. Na minha primeira tentativa eu usei a massa que frita para ir no forno, nem preciso dizer que não deu certo.. Agora na minha segunda tentativa eu peguei uma receita que usa a mesma forminha que eu tenho! Deu super certo, mas o sabor é muito mais de um bolinho do que de donuts. De qualquer jeito, os dois são gostosos! ❤

1-sts-rosquinhassimples0

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 3/4 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de noz moscada
  • 1/2 colher de chá de canela

Modo de preparo

  • Adicione o suco de limão ao leite, mexa um pouco com uma faca e deixe descansar enquanto prepara o restante da receita, por pelo menos 10 minutos.
  • Bata os ovos levemente e misture com a manteiga e o extrato de baunilha. Reserve.
  • No medidor de 1/2 xícara de chá, adicione 1 colher de sopa amido de milho e complete com farinha. Passe para uma tigela peneirando e repita o processo com o restante desses ingredientes, sempre na proporção de 1  colher de sopa de amido de milho, completando com farinha até dar 1/2 xícara.
  • Quando as 4 colheres de sopa de amido de milho e as 2 xícaras de farinha tiverem sido adicionados e peneiradas, adicione o açúcar, o bicarbonato e o sal, misture bem e peneire tudo novamente. É importante que os ingredientes estejam bem distribuídos pela massa. Adicione a noz moscada e a farinha e misture bem.
  • Unte uma fôrma de donuts e pré-aqueça o forno a 180 ºC.
  • Adicione os líquidos aos secos misturando bem.
  • Passe a massa para a fôrma. Eu usei uma garrafinha que tenho e facilitou o trabalho, mas você também pode usar uma colher ou um saco de confeitar, só lembre que deve preencher apenas os buracos de donuts, se cair fora, limpe.
  • Asse no forno por 7-10 minutos.
  • Deixe esfriar e passe a parte de cima do donuts na manteiga derretida e em seguida numa mistura de açúcar e canela.
  • Se for comer como café da manhã, ele é perfeito puro. Mas se quiser comer como sobremesa, uma camada de leite condensado por cima faz toda a diferença.

Tempo de preparo: 30 min

Rendimento: 24 donuts

1-sts-rosquinhassimples 1-sts-rosquinhassimples4 1-sts-rosquinhassimples5 1-sts-rosquinhassimples6 1-sts-rosquinhassimples7 1-sts-rosquinhassimples8 1-sts-rosquinhassimples10

NEWSLETTER1-3

Um comentário sobre “Rosquinhas Simples (Donuts)

Deixe um comentário

