Nhoque de Abóbora

2-sts-nhoquedeabobora12

Eu amo carne, sou carnívora de carteirinha desde pequena! Porém a minha querida amiga vegetariana chamada Marcella foi almoçar lá em casa, me forçando a sair da minha zona de conforto. Da outra vez que ela veio cozinhar comigo fizemos um hambúrguer vegetariano que você pode ver aqui e hoje resolvemos fazer um Nhoque de Abóbora com Ricota. Adorei fazer esse nhoque e passamos uma deliciosa tarde cozinhando e conversando!2-sts-nhoquedeabobora

Ingredientes:

  • 1 kg de abóbora japonesa
  • 2 gemas de ovo
  • 1 colher de sopa de manteiga (50g)
  • 100g de ricota amassada
  • De 2 a 4 xícaras de chá de farinha de trigo (depende de quanta água conseguir tirar da abóbora)
  • Temperos a gosto (sal, pimenta, alho, cebola, noz moscada, etc)
  • Queijo parmesão fresco
  • Molho de Tomate

Modo de Preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC.
  • Retire as sementes da abóbora, corte em pedaços menores e cozinhe em água e sal até ela ficar mole o suficiente para tirar a casca sem dificuldade.
  • A abóbora tem muita água, então a amasse em cima de uma peneira com uma tigela por baixo para sair TODA a água. Se necessário, repita o procedimento, é muito importante que a abóbora fique o menos úmida possível.
  • Em uma tigela grande, misture a abóbora amassada com o resto dos ingredientes, adicionando mais farinha se necessário, até atingir a consistência firme para fazer bolinhas. Para facilitar fazer as bolinhas, passe um pouquinho de manteiga na sua mão antes de enrolá-las.
  • Em uma panela com água fervendo já com sal, coloque os nhoques e deixe-os cozinhar até boiarem, o que leva cerca de 5 minutos.
  • Enquanto isso, doure alho em uma frigideira e em seguida adicione o molho de tomate. Misture bem.
  • Coloque os nhoques em uma tigela refratária e cubra com o molho de tomate e queijo parmesão. Leve ao forno já pré-aquecido e deixe até o molho borbulhar, por cerca de 10 minutos. Sirva em seguida.

Tempo de Preparo: 40 min

Rendimento: Serve 4 pessoas

2-sts-nhoquedeabobora2 2-sts-nhoquedeabobora3 2-sts-nhoquedeabobora5 2-sts-nhoquedeabobora6 2-sts-nhoquedeabobora7 2-sts-nhoquedeabobora8 2-sts-nhoquedeabobora11 2-sts-nhoquedeabobora9 2-sts-nhoquedeabobora10 2-sts-nhoquedeabobora13 2-sts-nhoquedeabobora14

NEWSLETTER1-3

10 comentários sobre “Nhoque de Abóbora

  1. Ê!!! que legal!!! Sabia que eu também era carnívora de carteirinha? Hahaha Sempre fui bem doidinha por carne, mas quando decidi virar vegetariana (demorou um pouquinho), abracei o vegetarianismo com tudo e tem 2 anos que faço essas receitas “malucas”, tipo nhoque de abóbora! E é bom demais! Com certeza mudei muito (e melhorei) meus hábitos alimentares. Parabéns por ter saído da sua zona de conforto! 🙂 Adoro quando a Marcella vai te visitar e vcs fazem essas receitas juntas! Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossa, parabéns por ter conseguido melhorar seus hábitos alimentares!! Eu acho que não consigo parar de comer carne, acho tão delicioso! 😦 Mas com certeza é ótimo sair da minha zona de conforto de vez em quando! Muito obrigada pelo comentário, vou tentar fazer receitas vegetarianas com mais frequência!! Bjs querida

      Curtido por 1 pessoa

  2. eu AMEI!!!!!!!!!! salvei até nos favoritos para fazer depois \o/
    adoro nhoque, adoro abobora e adoro ricota, gente!! hahaha
    mas também sou dessas que não consegue largar a carne, lalala..
    Beijo, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com ~ tem post novo lá, se puder dar uma olhadinha, ficaria bem feliz xD aproveita e deixa um recadinho com sua opinião!! o/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

