Bolo Inferno de Aniversário

Quem nunca comemorou o aniversário do seu sim no The Sims 3 com o Bolo Inferno de Aniversário, que atire a primeira pedra! Para o aniversário de 1 ano do Sabor The Sims eu pensei muito em qual bolo ia fazer, afinal no TS4 é só colocar a decoração de aniversário em qualquer bolo que ele se torna de aniversário, mas nada me lembra mais comemoração do que esse Bolo Inferno! 😀 Fiz um bolo de Baunilha com Cobertura de Ganache Branco, ficou uma delícia!! Quem acompanha o blog sabe que eu não sei confeitar, então um agradecimento especial a minha mãe que me ajudou a colocar os corações rosas e as estrelinhas, e a minha irmã, que fez toda a parte azul do bolo! De acordo com a minha irmã, ficou parecendo um bolo de festa infantil, mas eu amei! ❤ Quem ainda não sabe, estou fazendo dois sorteios do TS4 – Ao Trabalho para comemorar o niver do STS, corre lá para concorrer!

0-sts-boloinfernodeaniversario-montagem

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3/4 de xícara de açúcar granulado
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de leite coalhado*
  • 1/3 de xícara de Iogurte Grego Tradicional
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 3 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 500g de chocolate branco ralado

*Para coalhar o leite, misture uma xícara de leite com duas colheres de chá de suco de limão, mexa e deixe descansar por 10 minutos.

Obs: tirando o creme de leite e o chocolate branco, eu usei o dobro desses ingredientes, pois eu fiz duas vezes, já que a minha fôrma era grande e eu queria duas camadas de bolo.

Modo de Preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC.
  • Em uma tigela grande, adicione peneirando a farinha, o açúcar e o fermento. Misture bem.
  • Em outra tigela, misture o ovo, o leite, o iogurte, o óleo e o extrato de baunilha.
  • Adicione os líquidos aos secos em etapas, sempre misturando bem.
  • Unte uma fôrma para bolo com aro removível e coloque esse creme da massa dentro dela e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Ele estará bom quando as beiradas do bolo estiverem douradas e desgrudadas da fôrma.
  • Enquanto isso, faça a cobertura: leve o creme de leite ao fogo baixo e deixe esquentar, mas não ferver. Adicione o chocolate ralado aos poucos, sempre mexendo bem. Quando o ganache estiver cremoso e sem pedacinhos, ele estará pronto. Transfira para outro recipiente e deixe esfriar.
  • Retire o bolo do forno, retire-o da fôrma e deixa esfriar.
  • Se você tiver feito um bolo alto, corte-o no meio horizontalmente e passe ganache entre os dois “andares”. Cubra o bolo inteiro com ganache.
  • Transfira o bolo para o local onde você deixará exposto e comece a confeitar. A base rosa eu usei confeitos de coração e fui grudando no ganache um a um. A parte azul, fizemos um “rascunho” da parte que queríamos azul com um gel de açúcar comestível azul e completamos com açúcar azul. Para completar, botei estrelas no topo, grudando um a um.

Tempo de Preparo: 50min

Rendimento: 12 fatias

0-sts-boloinfernodeaniversario-1 0-sts-boloinfernodeaniversario-2 0-sts-boloinfernodeaniversario-3 0-sts-boloinfernodeaniversario-4 0-sts-boloinfernodeaniversario-5 0-sts-boloinfernodeaniversario-6 0-sts-boloinfernodeaniversario-7 0-sts-boloinfernodeaniversario-80-sts-boloinfernodeaniversario-9 0-sts-boloinfernodeaniversario-11

NEWSLETTER1-3

Sabor The Sims: unindo the sims e culinária em deliciosas receitas. 

6 comentários sobre “Bolo Inferno de Aniversário

Deixe um comentário

