Roteiro Final de Semana – Buenos Aires

Para comemorar o aniversário do meu pai, fomos para Buenos Aires no final de semana passado! Comemos e bebemos muito, delícia! Fiquei hospedada no Centro e achei a cidade muito bonita, com muito verde, me encantou a enorme quantidade de árvores com flores roxas. Mas achei que o atendimento dos argentinos deixou a desejar. Claro que não posso generalizar, foi só um final de semana, mas a cidade está muito cara e pelo que estávamos pagando, o atendimento de tudo tinha que ser excelente, mas tirando o restaurante La Brigada, o atendimento dos demais foram medianos. Outro detalhe que também chamou a nossa atenção é como eles são opinativos! Eu e minha irmã brincamos que nós não conseguíamos fazer nada que queríamos! rs Nos restaurantes, nós queríamos um prato, aí o garçom falava que era melhor pedir outro, e quando pegamos um táxi, pedimos para nos deixar no lugar de música ao vivo que tínhamos pesquisado e ele resolveu nos levar em outro lugar! Isso aconteceu várias vezes, da gente querer alguma coisa e eles falarem que era melhor fazer/pedir outra! Imagino que eles sejam assim mesmo e todos já estejam acostumados com esse jeito deles, mas nos incomodou. De qualquer forma, mesmo sendo tão opinativos, são todos muito gentis e prestativos!

Eu já falei sobre os restaurantes de Buenos e hoje vou compartilhar com vocês o roteiro que nós tínhamos programado para conhecer Buenos Aires em um final de semana:

Sábado – Dia

saborthesims-buenos-dia1-manha

Como o meu hotel era no Centro, começamos por ali. Primeiro fomos tomar café-da-manhã no Gran Café Tortoni, cafeteria super tradicional que existe desde 1858, leia a minha experiência aqui. Como esse café fica na Avenida de Mayo, após comermos, seguimos reto nela até chegar na Plaza de Mayo, onde foi palco da Revolução de Mayo, que deu início ao processo de Independência da Argentina, e na Casa Rosada, que é a casa do governo. A cor rosa da Casa Rosada foi escolhida pelo então presidente Domingo F. Sarmiento como uma tentativa de unificar dois partidos políticos que se confrontavam violentamente, os Unitarios (brancos) e os Federais (vermelhos). Você pode visitar a Casa Rosada, mas nós optamos por apenas tirar foto do lado de fora. Continuamos andando em direção a Puerto Madero, uma rua comprida com um rio no meio, onde ficam diversos restaurantes, e paramos para beber uma cerveja no Johnny B. Good, veja aqui. Em seguida, voltamos andando na direção do hotel, parando na rua Florida no meio do caminho, é lá que fica a Galeria Pacífico, lindo shopping center com um teto de admirar! Nessa hora já eram 17h da tarde e tinha começado a chover, então resolvemos voltar pro hotel para descansar um pouco antes de sair para jantar.

Sábado – Noite

saborthesims-buenos-dia1-noite

A noite fomos jantar no La Cabaña em Puerto Madero, entenda aqui porque não foi uma boa experiência. Depois da janta, eu e minha irmã tínhamos a intenção de ir no Congo Bar, que ela tinha lido que era super legal. Mas não sei se acabou ou se sumiu do mapa, só sei que a gente não achou.. rs Acabamos no Rose Bar, em Palermo, boate ao lado da Kika. Para cada uma, foram 80 pesos para entrar, com direito a uma bebida pré-definida por eles. Você paga logo na entrada mesmo, e assim que entrar, garanta a sua cortesia de bebida ou corra o risco de acabar o que você quer. O lugar é bem grande e muito bonito, como sexta teve festa de Halloween, ainda estava decorado para a festa – inclusive tinham umas pessoas que foram fantasiadas. Sobre as pessoas: uma galera com 25/30 anos, todos argentinos, bastante gente bonita, e mais mulheres do que homens! Não vi uma pessoa estrangeira (tirando eu e minha irmã, claro). Ah, preciso fazer um pause para falar sobre o sapato das argentinas que está na moda! Eu odiei, mas TODAS estão usando! O que vocês acham? Usariam? Em relação a música, depende do seu gosto, no começo da festa (que só enche lá pra 2h da manhã, quando a gente foi embora 4h da manhã ainda tinha gente entrando) estava tocando músicas americanas daquelas que tocam na rádio aqui no Brasil, mas logo depois começou a tocar música argentina e foram duas horas direto desse tipo de música! Como nós não conhecíamos as músicas, achamos um saco depois de certo tempo, mas os argentinos estavam adorando. Lá dentro você paga o que quer na hora e tudo é caro, e só aceita cartão se você for gastar no mínimo 500 pesos. Um drink de vodka com laranja é 60 pesos e um shot de vodka é 70 pesos. Se você curte música argentina/em espanhol a noite inteira, vai gostar de lá!

Domingo

saborthesims-buenos-dia2

Domingo o nosso plano era: visitar o estádio do Boca Júnior, almoçar em San Telmo, visitar o Mercado de São Telmo, ir para Recoleta no cemitério onde está enterrada Evita Peron, voltar pro hotel, arrumar a mochila e ir pro aeroporto. Só que, o dia já amanheceu chuvoso, e não era pouca chuva, choveu MUITO o dia inteiro. Então, o que deu para fazer: Visitamos o estádio do Boca Júnior, o La Bombonera, e almoçamos fora. Eu que não entendo nada de futebol, adorei a visita! 1º porque a parte que fala sobre a história do time é fechada, então podemos visitar mesmo chovendo, 2º que eles tem uma parede com televisores, contando a história do time no decorrer dos anos, e para cada ano tem 3 televisores contando o que estava acontecendo naquele ano: para o Boca Júnior, para a Argentina e para o mundo. Adorei essa comparação e para quem nem gosta de futebol, mas curte história, também vale muito a pena. Além disso, tem muitas fotos e vídeos dos jogadores, os atuais e os que foram estrelas do time. Sobre o estádio em si, ele é bem pequeno se comparado ao Maracanã. Continuando o tema de futebol, almoçamos no restaurante La Brigada, em São Telmo, cuja decoração é exclusivamente de futebol e a comida muito boa! Veja com mais detalhes aqui. Por causa da chuva, não teve o Mercado de São Telmo, então em seguida já voltamos pro hotel e ficamos conversando na recepção até a hora de ir embora.

Espero que esse meu roteiro te ajude a formar o seu! Veja aqui todas as dicas de restaurantes em Buenos Aires!

NEWSLETTER1-3

Sabor The Sims: unindo The Sims e culinária em deliciosas receitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s