Restaurantes – Buenos Aires

Oi gente! Esse final de semana eu fui para Buenos Aires e comi e bebi muito, foi ótimo! Se quiser saber mais sobre o que fazer em Buenos Aires, leia o meu roteiro aqui. Hoje vou falar sobre os restaurantes que fui!saborthesims-buenosaires-resumo

Gran Café Tortoni

saborthesims-buenosaires1

Essa cafeteria foi fundada em 1858 e é uma das mais tradicionais da região! Fomos no sábado para tomar café-da-manhã. Chegamos por volta de 10:30h da manhã e tinha uma pequena fila na porta, mas foi super rápido e logo entramos! Lá dentro a atmosfera te remete a época em que foi fundada, o espaço é enorme, com pé direito bem alto e colunas majestosas que sustentam o teto.

saborthesims-buenosaires2

Para comer, meu pai e a minha irmã pediram a mesma coisa, Sanduíche com Queijo Gratinado, Tomate e Presunto e para beber, Capuccino Italiano. Os dois amaram o Sanduíche, disseram que estava muito gostoso e que valeu a pena. Em relação ao Capuccino, as opiniões se divergiram, meu pai gostou bastante, mas a minha irmã achou amargo, com pouco chocolate. Vejam as fotos:

saborthesims-buenosaires4

saborthesims-buenosaires3

Eu fui muito infeliz na minha escolha, pedi um Sanduíche de Queijo Grelhado, e estava muito sem graça, não gostei nem um pouco, tanto que nem achei digno de colocar foto dele aqui. Mas o meu chocolate quente estava ótimo, docinho do jeito que eu gosto. E com as bebidas ainda ganhamos biscoitinhos de laranja, esses sim, deliciosos!

Preço: $$
Endereço: Avenida de Mayo 825 (Ciudad Autónoma de Bs. As.), Centro, Buenos Aires – Argentina
Site: http://www.cafetortoni.com.ar/

La Cabaña

Fonte: Site La Cabaña

Fonte: Site La Cabaña

Fomos jantar nesse restaurante em Puerto Madero. O nosso plano era jantar no restaurante Cabaña Las Lilas, inclusive tínhamos feito reserva, já que na hora do almoço era o único restaurante cheio da região. Infelizmente, o taxista (olha o jeito opinativo deles) nos convenceu a ir no La Cabaña, já que, de acordo com ele, o Cabaña Las Lilas tinha mudado de dono e o restaurante não era mais tão bom quanto já foi um dia. Chegando no La Cabaña, o ambiente é bem aconchegante com luzes baixas. Nós resolvemos sentar do lado de fora mesmo chovendo e frio na rua já que tinha aquecedor, então estava na temperatura ideal.

Fonte: Site La Cabaña

Fonte: Site La Cabaña

Logo que sentamos, o garçom trouxe o couvert, seleção de pães bem gostosinha, cortesia da casa.

saborthesims-buenosaires8

Meu pai pediu um vinho e escolhemos o Bife de Chorizo (contra-filé) de 1000g para dividir para três. Acompanhado vinha legumes grelhados e batatas souté, perguntamos se poderiamos trocar os legumes por outra coisa ou mais batata, e a resposta foi que não. 😦 Enquanto aguardávamos o bife (já que, como informado, demoraria 40 minutos para ficar pronto, e para ser sincera, demorou mais do que isso), surpresa do chef: um prato com três delicinhas, empanada de carne, torrada com patê de frango e milho enrolado no bacon, também cortesia da casa! Gostamos muito do gesto e estava uma delícia.

saborthesims-buenosaires9

Apesar do gesto, logo ficamos impacientes, a carne demorou muito tempo! E quando chegou, ficamos decepcionados, meu pai pediu o ponto da carne 3/4, o que equivale à ao ponto para bem, o que foi um erro.. A carne estava passada demais, assim dura e sem gosto, colocamos um pouco de chimichurri que o garçom tinha trazido, mas ainda sim não estava como esperávamos. E a quantidade de batata que acompanha é pouca, levando em consideração que são 1000g de bife!

saborthesims-buenosaires10

Mas ok, deixamos passar e pedimos a sobremesa, Bolo de Limão Arco Íris. Eu admito, eu e minha irmã escolhemos só porque era colorido! rs Estava bem gostosinho, não tinha gosto de limão, parecia um bolo comum, estava bom, mas se não fosse colorido, não seria merecedor de estar em um restaurante.

saborthesims-buenosaires11

Pedimos a conta e ela veio errada duas vezes, então, se resolver ir nesse restaurante, não esqueça de conferir a conta. Esse restaurante existe desde 1930 e muitas personalidades já passaram por ali (com fotos registradas pela parede), inclusive Toquinho e Walt Disney. A minha opinião final é que, apesar de ganharmos o couvert e os aperitivos, não valeu a pena pelo prato principal, a carne não estava boa.. Mas claro que se tivéssemos pedido ao ponto ou mal passada, poderia ser outra história, então não deixe a minha experiência negativa impedir você de ir no La Cabaña.

E para descontrair…

saborthesims-buenosaires12

Preço: $$$$
Endereço: Alicia Moreau de Justo, 380, Puerto Madero, Buenos Aires – Argentina
Site: http://www.lacabana.com.ar/

La Brigada

Esse restaurante foi excelente! Localizado em San Telmo, a comida é deliciosa e a decoração, no mínimo, curiosa. O dono – parecidíssimo com Maradona na sua época mais emblemática – é apaixonado por futebol e isso pode ser visto pelas paredes e pelo teto do restaurante! Uma coleção gigante de camisas de futebol (vi do Flamengo e Botafogo), e bolas, e fotos, e tudo relacionado a futebol estão em exposição pelo restaurante.

saborthesims-buenosaires16

saborthesims-buenosaires17

O dono nos direcionou a nossa mesa, que já tinha uma cesta com pães (frios) em cima. Mas sem um azeite ou manteiga, não dava para comer pão frio puro. Perguntei pro garçom se ele não poderia trazer uma manteiga ou azeite, e ele trouxe 6 pães pequeninos super quentinhos e um pouco de azeite, estava uma delícia, tão gostoso que comemos rapidamente e eu esqueci de tirar foto! Mas na conta veio a surpresa, 18 pesos foram cobrados de cada pessoa por 6 pães pequenos, achei um absurdo, apesar de ter gostado. Pedimos um vinho e de entrada, Mozzarela a Milanesa, bem gostoso, o queijo derretido por dentro.Vimos na mesa de algumas pessoas um queijo derretido com ervas que parecia ser uma delícia, acredito que seja o Queijo Gruyére derretido e na próxima com certeza vou pedir esse!

saborthesims-buenosaires13

Para prato principal, um Baby Beef e um Lomo (divididos para três), acompanhados por batata frita. Dessa vez pedimos ao ponto e estava demais!! Gostei muito da carne, não demorou tanto e a batata frita também era bem crocante, muito gostosa!

saborthesims-buenosaires14

De sobremesa pedimos o Charlotte, que é uma torta de sorvete de creme com calda de chocolate. Pedimos esse porque a minha mãe costumava fazer um Charlotte delicioso lá para casa e durante muito tempo foi uma das minhas sobremesas favoritas. Mas o Charlotte do La Brigada não me convenceu, além da apresentação ser bem esquisita, o gosto também não estava lá essas coisas.

saborthesims-buenosaires15

Mas de modo geral, gostei muito do La Brigada e super recomendo!

Preço: $$$
Endereço: Estados Unidos, 465, San Telmo, Buenos Aires – Argentina
Site: http://www.parrillalabrigada.com.ar/

Esses três acima foram os restaurantes que realmente fizemos uma refeição, mas também paramos para descansar nesses em seguida:

Johnny B. Good

Fonte: Site Johnny B. Good

Fonte: Site Johnny B. Good

Localizado em Puerto Madero, esse bar/restaurante tem como temática o mundo da música. Com fotos de grandes artistas e bandas, como Nirvana e Jimi Hendrix, espalhadas pelas paredes, também tem muitos televisores onde passam os clipes das músicas (maioria americana) que dominam o som ambiente desse bar. Foge do tradicional também na ambientação, além das mesas quadradas, também tem mesas menores com poltronas, todas diferentes uma da outra, garantindo um ar descontraído.

Fonte: Site Johnny B. Good

Fonte: Site Johnny B. Good

Fonte: Site Johnny B. Good

Fonte: Site Johnny B. Good

Entramos lá no meio da tarde para dar uma descansada depois de tanto andar e nem chegamos a comer (no cardápio tem hambúrgers e comidas tex-mex).

Fonte: Site Johnny B. Good

Fonte: Site Johnny B. Good

Eu e meu pai pedimos uma cerveja Quilmes (cerveja argentina), que além de estar gelada, cada uma vem acompanhada de um pacote de maní (amendoim).

saborthesims-buenosaires5

A minha irmã pediu o drink Johnny’s Power, que leva espumante, vodka, suco de laranja, licor de cassis e frutas vermelhas.

saborthesims-buenosaires6

Ela gostou bastante do drink e nós gostamos muito da Quilmes! Ótima pedida para quem quer dar uma pausa nas andanças por Puerto Madero.

Preço: $$
Endereço: Alicia Moreau de Justo, 740, Puerto Madero, Buenos Aires – Argentina
Site: http://jbgood.com/

Havanna

Fonte: Site Havanna

Fonte: Site Havanna

Quando você pensa em um café da Havanna pensa em que? Eu, particularmente, imaginei diversos doces e sobremesas criativos feitos a base de doce de leite. Infelizmente, o Café Havanna é basicamente um lugar onde você pode pedir café e comprar um dos doces que eles já vendem fechados, como o alfajor.

Fonte: Site Havanna

Fonte: Site Havanna

Talvez eu tenha tido expectativas altas quando vi um Café Havanna, mas fiquei um pouco decepcionada por só me ofereceram o que eu posso comprar no Duty Free.

Preço: $
Endereço: Vários espalhados pela cidade
Site: http://havanna.com.ar/

NEWSLETTER1-3

Sabor The Sims: unindo The Sims e culinária em deliciosas receitas.

Deixe um comentário

