Entrevista Coxinha Nerd

A entrevistada de hoje é a Cris Siqueira, dona do blog Coxinha Nerd – junto com o seu marido, Panda. Conheci a Cris pesquisando blogs com conteúdo geek e acabei descobrindo um blog que além de dar ótimas dicas sobre o mundo nerd, também faz comidas de dar água na boca! Quando eu vi a receita dela de Enrolado de Camarão e Requeijão, quase caí para trás da cadeira! Se você estiver afim de receitas, de saber sobre nerdices, curiosidades ou atualidades, o Coxinha Nerd com certeza é o blog para isso!
coxinha nerd

1- Me fale um pouco sobre você. 
Meu nome é Cris Siqueira, tenho 30 anos e moro no Rio de Janeiro. Sou formada em gerenciamento de projetos e trabalho, atualmente, como planner em um porto. Parece brincadeira, mas existe vida real por detrás do blog 😉 Eu sou casada e meu marido trabalha no blog junto comigo também. Tenho dois cachorros fofos e sou muuuito nerd. 😉
2- Como é um dia típico seu?
Como trabalho fora, meu dia típico é acordar as 6h e me arrumar para trabalhar. Volto as 17h30 e ja sento direto no computador para trabalhar no blog – esse é o horário do meu segundo expediente. Durante o dia acompanho as atualizações e comentários do site pelo iPhone, mas nada como sentar e me dedicar inteiramente ao meu próprio negócio.
3- Conte-me sobre o seu blog. 
O blog se chama Coxinha Nerd, e ele nasceu em maio de 2011, então, está prestes a comemorar 4 anos de existência. Desde o começo estivemos dispostos a apresentar um conteúdo bem diversificado para nossos leitores, passeando desde os temas geeks, pelo mundo pop do entretenimento e o delicioso mundo da culinária (eu amo muito cozinhar e não perco a oportunidade de compartilhar receitas deliciosas com os leitores). A ideia surgiu em conjunto com meu marido, queríamos muito fazer alguma coisa que fosse divertida para nós dois também, e criamos a Coxinha Nerd assim. Criamos o blog por vários motivos: amamos a cultura nerd, amo escrever, cozinhar e  meu marido adora o mundo do entretenimento. 😉 Juntamos todos os úteis a todos os agradáveis!
4- Qual foi a sua maior dificuldade assim que criou o blog?
Os códigos HTML, eu nunca havia mexido em nada disso na vida e, mesmo amando muito fazer tudo com minhas próprias mãos, por achar que sempre vai sair melhor, eu tentei muito até acertar alguma coisa. Só com dois anos de blog é que tivemos capital para investir em um layout personalizado, por isso, tive que aprender muitas coisas na cabeçada mesmo. 😉
5- Como você faz para conciliar o blog, a sua carreira (caso o blog não seja a sua principal fonte de renda) e a sua vida pessoal?
Confesso que não é o mundo mais fácil, sou casada, tenho uma casa com dois cachorros, um emprego e um sonho de fazer meu blog crescer. Claro que já ganhamos dinheiro com o blog, mas precisamos ainda conciliá-lo com outros projetos, outros sonhos, outras vivências. E isso as vezes é staffante, como agora por exemplo, tirei férias de 30 dias do trabalho, exclusivamente para cuidar do blog. São concessões que precisamos aprender a fazer com amor.
6- Alguma dica para nós blogueiros que estamos apenas começando?
Ame seu blog mais do que todo mundo. Curta seu conteúdo mais do que seus leitores. Se você acreditar no conteúdo que publica, na sua forma de trabalho e no seu entretenimento, todos os seus leitores vão amar e curtir também. Se dedique pois ter um blog não é um mundo de fantasia, requer dedicação, estudo, e muitas horas e trabalho. No final, tudo vale a pena, ainda mais quando fazemos de coração. O retorno dos leitores com elogios e incentivos é bom demais!
7- Agora falando sobre o mundo nerd, qual o seu seriado, o seu filme e o jogo (celular, PC ou videogame) preferido?
Eu sou viciada em seriados e filmes, assisto tudo o que sai e só decido se curti ou não depois que termina, não pré-julgo quase nada. Dos seriados atuais, tenho amado muito Game of Thrones, The Walking Dead, House of Cards, Orange is the new black, Doctor Who e inúmeros outros. Dos filmes mais recentes, curti e indicaria Maze Runner, O Doador de Memórias e não posso deixar de citar os famosos Star Wars e toda a saga de Tolkien, claro. Não jogo muito em celular, não tenho paciência e nem tempo, mas curto mais os jogos de memória, que exercitam alguma coisa em mim. No videogame, nada vence o Just Dance na minha opinião e no PC, claro, The Sims ganha meu coração.
8- Você passa pouco, médio ou muito tempo jogando por mês?
Posso dizer que, tirando o celular, jogo um tempo médio por mês.
9- Você já jogou The Sims? 
Já, claro, foi meu primeiro jogo de PC, quando eu estava na adolescência ainda. Eu comprei o CD do The Sims na banca de jornal, rs. Fiquei apaixonada com menos de 5 minutos jogando e nunca mais deixei de jogar. Amo muito e só a brincadeira de escolher roupa e móveis para a casa me distrai por horas. 😉
10- Qual a sua opinião sobre o jogo The Sims?
Acho importante a existência de um game como The Sims. Há algum tempo existia um jogo chamado Second Life e a ideia era um pouco semelhante ao The Sims, tirando que as pessoas podiam interagir de algumas formas que acabaram causando problemas para a maioria dos usuários. The Sims sempre manteve a classe, sempre teve suas regras e todos os usuários aprenderam a conviver e respeitar. Hoje acho importante todas as mudanças que o jogo teve, ele fez e faz parte de uma geração, eu nunca deixaria de jogar The Sims na vida e, diferente de alguns pais que eu conheço, não veria problema dos meus filhos jogarem também.
11- Qual a receita do The Sims que você tem mais curiosidade de experimentar na vida real?
Ah, tem um macarrão que eu sempre fico com fome quando vejo eles comendo, rssss. Parece bomm!
12- Me diz a verdade… Você sabe cozinhar? Com que frequência cozinha?
Sei e amo muito. Cozinho todos os dias na minha casa, adoro reproduzir e inventar receitas.
13- Você prefere doces ou salgados?
Sou uma pessoa de salgados, apaixonada por qualquer novidade nessa área. Como doce só no meu estágio mais terrível da TPM, kkk. 😉
14- Qual a sua comida preferida? Você mesmo já tentou prepará-la?
Amo massas, qualquer tipo e sim, já fiz quase de tudo!
15- Tem algum pedido de comida aqui para o Sabor The Sims?
Faz a massa!! E me manda o post para eu colocar lá na Coxinha, aposto que nossos leitores vão amar muito!
16- Se quiser, deixe um recado para os leitores do Sabor The Sims.
Olá! 😉 A ideia do Sabor The Sims é incrível, eu curti de primeira e acho que tem um potencial gigantesco. Continuem curtindo e acompanhando aqui todas essas delícias que a Ju posta e vamos fazer o público The Sims crescer cada vez mais.

Confiram as dicas e receitas da Cris e do Panda no Coxinha Nerd:

Site: http://coxinhanerd.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CoxinhaNerd
Twitter: https://twitter.com/coxinhanerd
Google+: http://plus.google.com/coxinhanerd
Youtube: https://youtube.com/user/coxinhanerd

NEWSLETTER1-3

Sabor The Sims: unindo The Sims e culinária em deliciosas receitas!

Deixe um comentário

