Entrevista Garotas Geeks

A internet já está aí há alguns anos, mas para quem apenas mexe no Google e no Facebook, é um desafio se deparar com esse mundo novo de blogs. Os blogueiros iniciantes se pegam em dilemas de como conciliar o blog com a sua vida pessoal/profissional, como trazer visitantes para o seu blog, como ganhar dinheiro com isso.. Aposto que pelo menos uma vez cada blogueiro pensou, será que isso acontece só comigo? Com o intuito de mostrar para os fãs e blogueiros iniciantes como são as pessoas por trás dos blogs e como eles fazem seus blogs darem certo, duas vezes por mês vou entrevistar pessoas donos de outros blogs, seja sobre The Sims, culinária ou nerdices. Claro que fãs e pessoas que tem algo a acrescentar sobre o assunto também serão super bem vindas. Como esse é um blog sobre The Sims e Culinária, esses assuntos também não poderiam ficar de fora das entrevistas.

A primeira entrevista é com uma pessoa super querida, a Marina, sócia do blog Garotas Geeks. Para quem não conhece esse blog, super recomendo que você entre na página agora! O Garotas Geeks é um blog composto por apenas mulheres e fala sobre os assuntos mais variados do mundo nerd. Além disso, elas tem um canal no Youtube em que fazem receitas do mundo nerd, super recomendo. Já sou leitora e fã há muito tempo, adoro o jeito como as meninas escrevem e principalmente como abordam os assuntos nerds de maneira mais feminina do que muitos blogs desse segmento por aí. Meu primeiro contato com a Marina foi no segundo mês do meu blog, eu mandei um e-mail para o Garotas Geeks falando sobre a proposta do Sabor The Sims, e ela não só me respondeu rapidamente, como fez um post sobre o meu blog, veja aqui. Não é uma fofa?  Olha só a carinha dela:

entrevista sabor the sims de garotas geeks

1- Me fale um pouco sobre você. 
Meu nome é Marina, tenho 26 anos, sou de Campinas, mas moro em Bauru. Sou jornalista formada, mas minha principal fonte de renda é como gerente de mídias sociais, o que me levou ao próximo passo: estou abrindo uma agência de Marketing Digital no momento. Além, claro, de manter o Garotas Geeks (junto a minhas 3 sócias).
2- Como é um dia típico seu?
A vantagem de ser autônoma é que eu posso fazer meus próprios horários, a desvantagem é q eu trabalho de segunda a segunda. Então, basicamente todos os dias são iguais: acordo (e não precisa ser cedo, graças a Deus) e vou trabalhar nos meu freelas de mídias sociais, ainda escrevo e reviso textos para o Garotas Geeks e no final do dia sempre deixo um tempinho reservado pra jogar uma partida de League of Legends ou assistir alguma série.
3- Conte-me sobre o seu blog. 
O Garotas Geeks acabou de fazer 4 anos no ar (dia 30 de agosto), e nós falamos sobre nerdices, como séries, filmes, jogos, tecnologia, ciência, HQ, animes, mangás, livros e cultura pop em geral. Ele é feito apenas por mulheres e, a princípio, era voltado para mulheres. Mas como o público masculino é muito grande, hoje escrevemos voltado para o público em geral mesmo. A ideia veio de duas veteranas minhas da faculdade (uma delas é a Tamirys, a outra já não está mais no blog) e surgiu durante uma discussão entre elas, que não aguentavam mais procurar matérias sobre assuntos que elas gostam e ter que lidar com “fan service” (peitos e bundas em geral). Então elas resolveram criar um site mais feminino, e colocaram cartazes pela faculdades (Unesp-Bauru) procurando outras meninas interessadas, e eu fui uma delas. Daí em diante fizemos várias reuniões banhadas a Waffles para decidir as editorias, a linha editorial, a cara do blog e todos os aspectos em geral.
4- Qual foi a sua maior dificuldade assim que criou o blog?
Na verdade, o blog não tinha pretensão nenhuma quando foi criado, a gente tinha feito mais para se divertir. Estávamos todas na faculdade e acho que o mais difícil foi quando o blog começou a ficar sério e a gente precisou conciliar com estágio, trabalho, TCC, aulas e festas (lembre-se, estávamos todas na faculdade). Mas depois que fomos nos formando, nós amadurecemos muito, e começamos a ver que esse era um trabalho muito legal que podia ser levado a sério. A maior dificuldade mesmo (e que ainda estamos aprendendo até agora) é como transformar o site em algo rentável, mas estamos indo pelo caminho certo.
5- Como você faz para conciliar o blog, a sua carreira (caso o blog não seja a sua principal fonte de renda) e a sua vida pessoal?
Não tem bem uma regra, é difícil e muitas vezes bem estressante para todos nós. Por isso agora estamos investindo muito mais tempo e trabalho no blog porque esperamos que um dia ele seja nossa principal fonte de renda.
6- Alguma dica para nós blogueiros que estamos apenas começando?
Eu sei que essa fala é clichê, mas não existe uma fórmula. O ideal mesmo é você fazer algo que gosta e sinta prazer, porque você vai trabalhar muito tempo de graça (então imagine trabalhar de graça fazendo algo que você não gosta e não acredita). A beleza da internet é que você sempre vai achar pessoas que tenham os mesmos interesses que você, então, se fizer um bom trabalho, seu blog terá o seu público.
7- Agora falando sobre o mundo nerd, qual o seu seriado, o seu filme e o jogo (celular, PC ou videogame) preferido?
Seriado: Game of Thrones de drama e, no momento, de comédia é How I Met Your Mother (Friends é hors concours para mim)
Filme: Acho muito difícil eleger um único filme assim, mesmo porque existem filmes com diversas finalidades (para se divertir, para refletir, para ficar tenso, para se emocionar, etc), tenho vários filmes que posso dizer que são igualmente preferidos, mas o primeiro que me veio a cabeça quando eu li a pergunta, e que se encaixa em mais categorias que eu citei acima, é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.
Jogo: O que eu estou mais viciada no momento é League of Legends
8- Você passa pouco, médio ou muito tempo jogando por mês?
Muito tempo, eu jogo, em média, uma hora por dia (queria ter tempo pra jogar mais).
9- Em relação ao The Sims, há quanto tempo você joga? 
Eu comecei a jogar desde o primeiro The Sims, não lembro minha idade exata, mas acredito que eu tinha uns 14 anos (ou seja, faz quase 13 anos já). Tive todas as expansões do The Sims 1 e 2, e tenho quase todas do 3 (como hoje não tenho muito tempo para jogar, não investi tanto). O que mais me viciou foi o 2, porque ele deu um passo muito gigante em relação ao 1, e me viciou tanto que eu acordava cedo no sábado só para jogar (isso é um grande coisa para mim, você nem imagina).
10- Você compra todas as expansões?
Não tinha lido a pergunta, então respondi isso na anterior haha
11- Qual a sua expansão favorita? 
Nossa, é muito difícil, mas, se eu tivesse que escolher apenas uma, ficaria muito em dúvida entre vida universitária e vida noturna do 2, mas também amo muito Pets… Ai, não consigo escolher.
12- Qual a sua atividade e profissão favorita do The Sims?
No 3 o que eu mais gosto é cabeleireiro, adoro ficar mudando o visual das pessoas da cidade. Nos anteriores, a maioria dos meus Sims seguia a carreira criminal (melhor não tentar analisar isso).
13- Você já jogou o The Sims 4? 
Eu joguei apenas o demo, em que você pode criar os personagens. Na verdade, a única coisa que está me empolgando para comprar o 4 é justamente a criação de personagens, que é fantástica! Pelo resto, acho que vou esperar mais um pouco, porque eu sinto que a EA está lançando ele muito às pressas e acho que ele vai estar incompleto a princípio (sem falar do trauma que eu tenho de bugs no jogo).
14- Qual a receita do The Sims que você tem mais curiosidade de experimentar na vida real?
Muitas, esse jogo me desperta muita larica! Mas acho que a que eu sempre tive mais vontade é a Lagosta à Termidor (mesmo porque nunca comi lagosta de jeito nenhum, então é muita curiosidade).
15- Me diz a verdade… Você sabe cozinhar? Com que frequência cozinha?
Eu sei cozinhar para não morrer de fome, mas não diria que cozinho realmente bem. Precisei aprender quando fui morar sozinha na época da faculdade, e hoje sou casada, então, como não estou podendo comer todo dia fora, eu tenho cozinhar bastante (por sorte meu marido cozinha também, então não sou sempre a responsável pelas refeições).
16- Você prefere doces ou salgados?
Salgados! Com certeza. E doce eu só gosto mesmo daqueles que não são muito doces (como torta de limão e cheesecake).
17- Qual a sua comida preferida? Você mesmo já tentou prepará-la?
Olha, falando claramente, eu sou bem ogra e glutona. É mais fácil eu falar o que eu não gosto do que o que eu gosto. Sempre que penso qual a minha comida preferida, começo a pensar nas minhas 300 comidas preferidas e a babar igual o Homer Simpson. Mas se é pra responder alguma coisa, eu diria que amo qualquer coisa à milanesa, na verdade todo tipo de carne, de qualquer jeito, comida asiática (MUITO MESMO), hamburguer, frutos do mar (se eles fossem mais baratos eu comeria muito mais)… ai, é muita coisa.
18- Tem algum pedido de comida aqui para o Sabor The Sims?
Sim, lagosta à termidor (que eu sempre leio terminator ahahah) ~~~> agora se vira nos 30.
19- Se quiser, deixe um recado para os leitores do Sabor The Sims. 
O Sabor The Sims é um dos sites de culinária mais legais que eu já vi, então continuem lendo e ajudando nossa amiga que está fazendo um trabalho muito bacana!

 

Não deixem de visitar o Garotas Geeks, vale muito a pena!

Site: www.garotasgeeks.com
Facebook: http://pt-br.facebook.com/GarotasGeeks
Twitter: http://twitter.com/garotasgeeks
Youtube: www.youtube.com/user/garotasgeeks

NEWSLETTER1-3

Sabor The Sims: unindo The Sims e culinária em deliciosas receitas!

Anúncios

5 comentários sobre “Entrevista Garotas Geeks

  1. Adorei o post, juntou o Garotas Geeks com o Sabor The Sims, dois blogs que eu adoro! E achei muito bacana a idéia de entrevistar blogueiros para falar sobre os caminhos que o blog trilhou é sobre si mesmos. Eu sou mais uma no mar de blogueiras recentes que adorariam ter mais audiência, então vou deixar meu convite aqui para que visitem meu blog 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s