Rolinho Primavera Alemanha x Argentina

Rolinho Primavera de Salsicha Branca Alemã com Cream Cheese e Queijo the sims 3

Aeeee Alemanha!!! Venhamos e convenhamos que graças a Deus os Alemães ganharam né, ninguém merece Argentinos campeões no Maracanã! rs Para o jogo de hoje eu fiz rolinhos primaveras inspirados nas comidas típicas dos dois países adversários nessa última partida da Copa do Mundo. O alemão foi o rolinho primavera salgado, e contou com salsicha branca alemã (de carne de vitela – Kalbsbratwurst), com cream cheese e queijo parmesão. E de sobremesa, o Argentino, que foi inspirado nos Alfajors, com doce de leite, farofa de biscoito e canela. Eu sei que essas fotos não ficaram as mais bonitas, mas é o que tem, então vão elas mesmo. rs

receita Rolinho Primavera The Sims 3 - 1

Ingredientes:

1- Massa

  • 2 e 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 de xícara de chá de água gelada
  • 1/2 colher de chá de sal

2- Alemã (de salsicha branca)

  • 2 cervejas da sua preferência
  • 1 salsicha branca alemã (a minha foi a de carne de vitela – Kalbsbratwurst)
  • 50g de cream cheese
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1/2 colher de chá de páprica
  • 1/2 colher de chá de pimenta do reino
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal à gosto
  • 1 colher de sopa de requeijão
  • Mostarda Alemã Doce (ou Mostarda Escura, se não achar a alemã)

3- Argentina (de Alfajor)

  • 2 colheres de sopa de doce de leite
  • 1/4 de pacote de biscoito – +- 15 biscoitos – de leite maltado (aquele da vaquinha)
  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1 colher de sopa de leite condensado
  • Açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:

1- Massa:

  • Em uma tigela grande, peneire toda a farinha e adicione a água aos poucos, sempre misturando.
  • Adicione o sal e misture até formar uma massa homogênea.
  • Leve na geladeira por 30 min.
  • Para essa parte é muito importante ter uma FRIGIDEIRA ANTIADERENTE e um PINCEL DE COZINHA. Tire a massa da geladeira, esquente a frigideira e pincele a massa na frigideira, fazendo um círculo.
  • Quando a massa já estiver sequinha, coloque-a em um prato separado, e repita o processo com a massa líquida até acabar. ATENÇÃO: a massa seca muito rápido, em questão de segundos, então fique atento para não queimar.

2- Recheio Alemanha

  • Abra a latinha das cervejas e coloque o seu conteúdo dentro de uma panela, de maneira que cubra a salsicha. Coloque a salsicha ali e deixe cozinhar por 5-10 minutos.
  • Quando a água ferver e você conseguir enfiar o garfo na salsicha, desligue o fogo e transfira a salsicha para um prato, sem a cerveja.
  • Corte a salsicha em pedaços bem pequenos e misture ao cream cheese e o queijo parmesão já ralado.
  • Tempere com a páprica, a pimenta do reino e o sal e misure.
  • Por fim, adicione o suco de limão e misture.

3- Recheio Argentina

  • Quebre os biscoitos (pode ser no processador ou com algo duro) até obter uma farofa de biscoito.
  • Coloque o doce de leite por cima da farofa de biscoito e misture até todo o biscoito ter doce de leite.
  • Salpique a canela por cima e misture.

4- Montagem

  • No rolinho primavera salgado, passe requeijão em 1/3 de uma das pontas da massa. No caso do rolinho primavera doce, passe leite condensado. O requeijão e o leite condensado vão ser como uma “cola” para a massa não abrir na hora de fritar.
  • Coloque apenas um pouco de recheio, +- 1/2 colher de sopa, na extremidade oposta a que está com a “cola” (o requeijão ou leite condensado), dando um pouco de espaço para poder fechar.
  • Agora dobre os lados da massa por cima do recheio, depois dobre o espaço pequeno que ficou depois do recheio, e vá enrolando em direção da extremidade oposta, até acabar a massa. É muito importante que o rolinho fique realmente com a aparência de rolinho, de compacto.
  • Coloque óleo na figideira, o suficiente para cobrir o rolinho, e deixe ferver. Com a ajuda de uma escumadeira (aquele utensílio de cozinha que é usado para colocar coisas no óleo), coloque cuidadosamente um rolinho primavera dentro do óleo já quente, e deixe por 3 minutos. Depois vire o rolinho e deixe por mais 3 minutos, até estar dourado.
  • Tire os rolinhos do óleo e deixe secar em cima de uma folha de papel toalha. Sirva o salgado com mostarda alemã doce e o doce com açúcar de confeiteiro por cima.
  • Dica: depois que fritar alguns, vão ficar uns pontinhos pretos no óleo. Peneire esses pontinhos pretos para não grudar no seu rolinho igual aconteceu com os meus. Mas CUIDADO se o óleo estiver quente, não deixe cair em você!

Tempo de Preparo: 50 min (considerando que a massa fica meia hora na geladeira)

Rendimento: 12 rolinhos primaveras (6 salgados e 6 doces)

receita Rolinho Primavera de Salsicha Branca Alemã com Cream Cheese e Queijo the sims 3 - 2 receita Rolinho Primavera de Alfajor - com Doce de Leite, Farofa de Biscoito e Canela the sims 3 - 1receita Rolinho Primavera de Alfajor - com Doce de Leite, Farofa de Biscoito e Canela the sims 3 - 2

 

NEWSLETTER1-3

Sabor The Sims: unindo The Sims e culinária em deliciosas receitas!

11 comentários sobre “Rolinho Primavera Alemanha x Argentina

  1. Fiquei sabendo do seu blog pelo garotasgeeks e adorei a proposta! Não sei cozinhar nada e adorei a ideia de começar a aprender tentando fazer as receitas do The Sims, um dos meus jogos favoritos. Parabéns pelo blog! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Ah muito obrigada!!! Você devia tentar cozinhar, a gente vai errando e acertando no meio do caminho, mas no final, dá uma sensação de missão comprida quando você está comendo aquilo que preparou! Se algum dia fizer uma receita daqui do Sabor The Sims, me manda a foto que eu posto aqui! Beijos!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Se eu tentar cozinhar sem habilidade meu fogão também pega fogo? ❤
    ADOREI a idéia! Genial! Conheci seu blog pelo Garotas Geeks.
    Qual The Sims você se baseia? Porque seria a perfeição do mundo você fazer o prato do The Sims 1! Lembra? (isso se vc identificar o que é primeiro haha) É pedido de leitora (já me considero leitora e já me vejo fazendo todas as receitas, porque qualquer coisa relacionada a comida ou the sims me encanta, então seu blog ganhou meu coração!)
    Beijos! Parabéns e sucesso pra você! (:

    Curtir

    • Gabi ainda não aconteceu do fogão pegar fogo, mas se acontecer não vamos ficar paradas gritando igual os simmers, né? hahahah
      Por enquanto estou fazendo os pratos do The Sims 3, mas quando lançar o The Sims 4 vou começar a fazer os dele também. Qual receita do The Sims 1 você está falando? Alguma específica? Quando acabar as receitas do 3 e do 4, pretendo fazer as do 1 e do 2 também, só não sei quanto tempo isso vai demorar! rs Mas se você estiver com algum prato em mente, me fala que eu faço aqui no blog!
      E fiquei muito feliz que você gostou Gabi, seja muito bem vinda!
      Beijos!!

      Curtido por 1 pessoa

      • É, eu imaginei que fosse do 3 mesmo. Mas é de alguma expansão? Porque no meu as receitas são diferentes, hehe
        (OBS: louca pro lançamento do 4! hihihi)
        No The Sims 1 não tinha receita. Você fazia “almoço” ou “jantar” e os sims apareciam com um prato não-indetificável hahaha Era tipo um feijão com bife e umas listrinhas verdes (salsinha? aipo? não sei). Porém, existiam outras formas de alimento: as batatas chips (como as crianças não podiam fazer comida, era a única coisa que tiravam da geladeira haha), os churrascos (hamburguer americano, sabe?), os bombons que os namorados/as traziam às vezes e salada quando não havia fogão. Isso é o que eu lembro! (também não tinha expansão) AInda tenho o The Sims 1 no meu pc antigo, posso tirar uns print screens pra você ver 😛
        Mas são sei se daria pra reproduzir essas receitas, porque nós não sabemos oque são =/
        Obrigada por se dispôr a fazer, isso é muito gentil!
        Suuuuuuper ansiosa pra ver você fazer o sushi! hahaha NA receita do Sims eles só usam peixe! hahahahah
        E achei demais sua idéia de separar as receitas nos níveis do The Sims!
        Vai ser impossível jogar daqui pra frente sem lembrar do seu blog toda vez que vir um sim cozinhando (:
        Beijos!
        PS: foi mal o comentário-testamento, eu já disse que The Sims me empolga 😛

        Curtido por 1 pessoa

      • Gabi eu juntei as receitas de todas as expansões e além do mais comprei a Padaria Deliciosamente Indulgente que vende no The Sims 3 Store (http://bit.ly/thesims3store-padaria-deliciosamente-indulgente). Com essa padaria 36 novas receitas foram adicionadas ao jogo, a maioria doces, mas alguns pães também. E eu adoro um doce, então estou sempre fazendo as receitas da Padaria Deliciosamente Indulgente, por isso que você não reconhece! rs A receita desse post aqui, Rolinho Primavera, está na expansão Volta ao Mundo e você só pode aprender ela quando vai pra China.
        Nossa faz tanto tempo que eu jogava o The Sims 1 que eu não lembrava disso mesmo!! ahhaha Se você por acaso for jogar, me manda os prints então!! Que aí eu faço aqui!
        Nossa nem me fala em relação ao sushi, estou super nervosa! hahaha A maioria das receitas aqui do blog foi a primeira vez que eu fiz, e sushi com certeza vai ser a primeira vez também!! Espero que fique bom!! rs
        Imagina Gabi, pode aparecer aqui sempre que eu fico muito feliz de conversar sobre The Sims! Não tenho tantos amigos que gostam, então quando começo a conversar com alguém sobre isso, também me empolgo!! hahaha
        Bjos!!

        Curtir

    • Gabie, adorei!!! Vou até compartilhar no Face do Sabor The Sims!! E fico muito feliz que vocês gostaram!! Se algum dia fizer alguma das minhas receitas, me manda a foto!! E adorei o seu blog também, muito lindo, adoro a cor azul! hahahah
      Seja bem vinda!!
      Beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

