Cinnamon Roll

receita Rosca de Canela (Cinnamon Roll) the sims 3 - 1

Eu sei que estou em falta com o blog, já tem um tempo que eu não posto 😦 Mas eu andei doente, além do mais teve copa, trabalho, família visitando, juntando tudo dá um atraso nos posts.. Mas agora voltei com tudo para postar as deliciosas receitas do The Sims! Não sei se vocês repararam, mas o meu ponto fraco é doce, por isso que eu faço tantas coisas da Padaria Deliciosamente Indulgente. Amoo um docinho, não só eu, como todo mundo aqui em casa! Minha mãe e minha irmã estão sempre pedindo para fazer algum doce.. Então cá estamos, a receita de hoje é um Cinnamon Roll Com Um Toque de Caramelo! Vou admitir, visualmente, a receita não ficou  como eu esperava, mas foi a minha primeira vez e o meu erro foi não esticar o rolo suficiente, a massa tem que ficar bem fina para dar várias voltas! Eu quase não postei aqui, mas a minha mãe e a minha tia insistiram para eu postar, porque acharam delicioso! Inclusive as fotos de hoje foram elas que tiraram. Realmente ficou bem gostoso, mas o recheio vazou e se espalhou pela assadeira. Então já sei, da próxima vez tenho que esticar bastante a massa e espalhar bastante o recheio! As minhas primas estão visitando e o doce de hoje não teria ficado tão gostoso se não fosse por elas, que me ajudaram na preparação e deram dicas que fizeram toda a diferença no final! Essa receita é ótima para o café-da-manhã, lanche da tarde ou sobremesa!!

receita Rosca de Canela (Cinnamon Roll) the sims 3 - 2

Ingredientes:

1- Cinnamon Roll

  • 1/4 xícara de água
  • 3/4 xícara de leite
  • 50g de manteiga sem sal
  • 3 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 colher de sopa de fermento
  • 1 ovo
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 xícara de açúcar refinado
  • 3/4 xícara de açúcar demerara
  • 20 balas de caramelo
  • 3 colheres de sopa de canela

2- Cobertura

  • 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 150g de cream cheese
  • 2 copos de açúcar de confeiteiro
  • 1/4 xícara de leite
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de chá de canela

Modo de Preparo:

1- Cinnamon Roll:

  • Leve o leite ao fogo, quando ferver, desligue o fogo e adicione a manteiga, misturando. Na tigela da batedeira, adicione o fermento, o açúcar refinado, o sal, o leite (que foi fervido), o ovo e a água. Misture, e com a batedeira ligada na potência mínima, adicione a farinha aos poucos até formar uma massa homogênea, o que vai levar cerca de 5 minutos.
  • Deixe a mistura crescer dentro da tigela, por meia hora.
  • Nesse meio tempo, faça o recheio. Leve as balas de caramelo no processador para que fique uma “farinha”. Junte a farinha de caramelo, o açúcar demerara e a canela e misture até ficar homogêneo.
  • Em uma superfície lisa, jogue um pouco de farinha, de forma que fique mais fácil sovar a massa. Transfira a massa para essa superfície e jogue um pouco de farinha por cima da massa, no rolo que irá usar para esticar a massa e nas suas mãos também. Sove a massa até ela ficar elástica e depois abra-a com o rolo até ela atingir um formato retangular de 30x25cm (essa parte é muito importante, se a massa ficar grossa, o recheio vai ficar muito concentrado e vazar).
  • Pré-aqueça o forno a 180º e unte uma assadeira grande ou duas médias.
  • Espalhe o recheio pela superfície da massa, espalhando bem. Enrole a massa, indo de um lado ao outro, como se fosse um “caracol”.
  • Enrole um fio dental em cada pedaço que desejar cortar e puxe, irá sair um pedaço bonito, sem amassar. Se preferir, use a faca. Porém, corte em média 12 pedaços, de tamanhos iguais.
  • Transfira os seus rolinhos para uma assadeira, deixando dois dedos entre um e outro, já que ele ainda vai crescer. Asse por 15-20 minutos. Quando for servir, coloque um pouco de cobertura por cima.

2- Cobertura

  • Misture todos os ingredientes da cobertura na batedeira e bata até formar a consistência desejada. Se quiser que fique mais líquido, adicione mais leite.

Tempo de Preparo: 1:30h

Rendimento: 12 rolinhos

receita Rosca de Canela (Cinnamon Roll) the sims 3 - 3

 

NEWSLETTER1-3

Sabor The Sims: unindo The Sims e culinária em deliciosas receitas!

3 comentários sobre “Cinnamon Roll

Deixe um comentário

