Torta de Chocolate

receita torta de chocolate the sims 3 - 1

Essa torta tinha tudo para ser prática e fácil, mas eu, com a minha inexperiência na cozinha, consegui me atrapalhar bastante. A massa dessa foi muito mais fácil do que a de maçã, só triturei os biscoitos no processador, adicionei margarina e ajeitei com a mão mesmo no fundo da forma. Mas deixei muito tempo no forno, ou o forno estava muito alto, não sei, mas queimou o fundo da massa! 😦 E eu já tinha usado toda maisena disponível, então tive que usar assim mesmo. Quando forem fazer a sua fiquem de olho, porque a minha só ficou 10 min e queimou! Depois da massa, fiz o brigadeiro e ficou bem gostoso, mas depois de pronto, eu tinha que colocar o creme de leite antes de adicionar na massa e esqueci! Só lembrei quando já estava em cima da massa, na geladeira, aí não deu pra misturar. Bom, fica como opção, eu fiz sem o creme de leite e ficou bem gostoso, mas ficou mais brigadeiro do que torta, então acho que o creme de leite vai sim deixar mais leve. Essa receita do The Sims está presente na Padaria Deliciosamente Indulgente.

receita torta de chocolate the sims 3 - 2

 

Ingredientes:

  • 1 e ½ pacotes de biscoito maisena
  • 60 g e 2 colheres de sopa de margarina
  • ½ (75 g) tablete de chocolate meio amargo (150 g)
  • 1/3 de xícara de chá de ovomaltine
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

  • Pré-aqueça o forno a 180 graus.
  • Triture os biscoitos e misture-os com as 60 g de margarina até se tornar uma farofa. Com essa farofa, cubra todo o fundo e as laterais de uma forma de 24 cm. Asse no forno já pré-aquecido por 5 min (eu deixei 10 min em 200 graus e queimou, então fique atento). Deixe esfriar e reserve.
  • Em uma panela, misture o restante da margarina, o chocolate, o ovomaltine, o leite condensado e o leite. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar. Quando começar a ferver e borbulhar passe para fogo baixo e mexa até o líquido se tornar espesso suficiente para desgrudar da panela.
  • Retire do fogo e misture o creme de leite.
  • Deixe esfriar e coloque sobre a massa.
  • Leve a geladeira até firmar.

Tempo de preparo: 1:30 h

Rendimento: 12 porções

 

O meu fundo queimado 😦 :

receita torta de chocolate the sims 3 - 3

Esses dias saiu o vídeo do modo de construção do The Sims 4! Bem mais intuitivo, assim como o modo de criar o sim. Confira:

receita torta de chocolate the sims 3 - 4

 

NEWSLETTER1-3

Sabor The Sims: unindo The Sims e culinária em deliciosas receitas!

5 comentários sobre “Torta de Chocolate

  1. Pingback: Zona de Links – [293] | Zona Nerd

Deixe um comentário

